Música dedicada à sobrinha de Renato Gagliardi é próximo lançamento da série Suíte Cabockla

Composição dedicada à sobrinha de Renato Gagliardi, “Ana Clara” é a próxima música a ter seu videoclipe lançado pela série audiovisual do Suíte Cabocla, projeto do o músico votuporanguense radicado em São José do Rio Preto que reverencia a sonoridade da viola caipira. A estreia do videoclipe de “Ana Clara” será nesta segunda-feira, 18 de outubro, às 20h, no canal de Renato Gagliardi no Youtube e no site www.suitecabocla.com.br.

Assim como “Abertura”, outra composição de Renato Gagliardi que teve seu videoclipe lançado no Youtube na semana passada, “Ana Clara” também faz parte do repertório do concerto de viola caipira e quarteto de cordas concebido pelo músico em 2013, sendo prestigiado por mais de 3 mil pessoas em apresentações pelo noroeste paulista.

A série audiovisual do Suíte Cabocla evidencia a conexão da humanidade com a natureza – temática que sempre fez parte do cancioneiro cunhado pela viola – como alternativa para uma vida melhor após uma pandemia mundial histórica, que fez que homens e mulheres ressignificassem os valores da existência humana.

Os lançamentos dos videoclipes da série Suíte Cabocla seguem até o dia 17 de novembro, sempre no canal de Renato Gagliardi no Youtube e no site oficial do projeto (www.suitecabocla.com.br). No site, é possível ficar por dentro de toda a trajetória do projeto, que envolve mais de duas décadas de pesquisa em torno da viola.

A produção da série audiovisual Suíte Cabocla foi contemplada em edital do ProAC ICMS, do Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria Estadual de Cultura e Economia Criativa, e conta com patrocínio da Cotuba e dos Supermercados Porecatu, além de apoio cultural da ONG ParaTodos – Atividades Culturais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.